Português Inglês Espanhol

Revista

Avaliação Psicológica é a revista oficial do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP), com publicação quadrimestral. Trata-se de um veículo de divulgação da produção científica ibero-americana na área de avaliação psicológica. Publica trabalhos originais, preferencialmente relatos de pesquisa, mas também artigos teóricos e de revisão da literatura, notas técnicas e resenhas de livros importantes na área e notícias. Artigos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol. O processo editorial envolve revisão cega por pares e, exceto no caso de números ou seções temáticas, a publicação de artigos se dá por ordem cronológica de aceitação final. Resumos, abstracts e sumários podem ser divulgados livremente por serviços de indexação mediante comunicação ao Editor.

A revista Avalição Psicológica está disponível em Acesso Aberto (Open Access). Na última avaliação quadrienal do QUALIS/CAPES (2013-2016), a revista Avaliação Psicológica foi classificada como A2.

Para maiores informações sobre a Revista Avaliação Psicológica, acesse: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1677-0471

Mural

CFP publica nova resolução sobre a elaboração de documentos escritos e produzidos pelo psicólogo

Resolução institui regras para a elaboração de documentos escritos e produzidos pela (o) psicóloga (o) no exercício profissional e revoga a Resolução CFP nº 07/2003 e Resolução CFP nº 15/1996

CFP publica nova resolução sobre nomas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito

O Conselho Federal de Psicologia (CPF) publicou a Resolução CFP nº 01/2019 que institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito e revoga as resoluções do CFP nº 007/2009 e 009/2011.