Apresentação

Área: Psicologia Escolar/Educacional
[Voltar]


 453-1 - A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE AS MEDIDAS PSICOEDUCACIONAIS
Oliveira, K. L1, P.S. Schelini2, Pascualon-Araujo 3, Santos, A. A. A.4
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina - CCB/PPSIC, 2 UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos, 3 PCB - Pearson Clinical Brasil, 4 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Avaliação Psicoeducacional, Educação Formal, Construção instrumentos
[Resumo]  



 35-2 - ALGUMAS POSSIBILIDADES DE INSTRUMENTOS DE MEDIDA PARA UTILIZAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
ARAÚJO, A. D.S.2, Ferraz, A. S.2, Lima, T. H.1, Santos, A. A. A.2, Rueda, F. J. M2
1 UFBA - Universidade Federal da Bahia, 2 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  maturidade perceptomotora, compreensão de leitura, consciência morfológica, avaliação educacional
[Resumo]  



 604-1 - AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO: INSTRUMENTOS EM FASE DE VALIDAÇÃO
JOENE1, Marcelo H. O. Henklain2, Luma Tiziotto Deffendi1, João dos Santos Carmo1, Verônica Bender Haydu3, Almir Del Prette1, Zilda Aparecida Pereira Del Prette1, Luiza de Medeiros Silva1, Estela Manfrin1, Maria Clara Miceli Gonçalves1, Monaliza Muniz1, Jéssica Elena Valle1
1 UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos, 2 UFRR - Universidade Federal de Roraima , 3 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  professor universitário, desempenho docente, adaptação de instrumentos, validação de instrumentos
[Resumo]  



 379-1 - AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E INTERAÇÕES SOCIAIS: INTERSECÇÕES ENTRE O CONTEXTOS FAMILIAR, ACADÊMICO E ORGANIZACIONAL
RODOLFO1, Hugo Ferrari Cardoso2, Makilim Nunes Baptista1, Alessandra Turini Bolsoni-Silva 2, Sonia Regina Loureiro3
1 USF - Universidade São Francisco, 2 UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, 3 USP - Universidade de São Paulo

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Habilidades sociais, suporte social, evasão, ensino superior
[Resumo]  



 456-2 - CONTEXTOS E QUESTÕES NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Tatiana Nakano1, Rauni Alves2, Leticia Dellazzana1, Jéssica Particelli1
1 PUC-CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2 UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  superdotação, dislexia, projetos de vida
[Resumo]  



 591-1 - O CONSTRUTO ATITUDES: DEFINIÇÃO E MEDIDAS.
VENDRAMINI, C. M. M.1, SILVA, C. B.2, CAMILO, C. C.1, VILELA, K. C.3
1 USF - Universidade São Francisco, 2 USJT - Universidade São Judas Tadeu, 3 FEPI - Centro Universitário de Itajubá

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  psicometria, cognição, afetividade, comportamento, desempenho
[Resumo]  



 293-1 - O DESENHO INFANTIL: NOVAS PERSPECTIVAS PARA SUA AVALIAÇÃO
Solange Muglia Wechsler, Denise Bandeira, Helena R2
2 PUCCAMP - Pontificia Universidade Catolica de Campinas, 3 USP - Universidade Sao Paulo, 4 UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  criança, figura humana, validade
[Resumo]  





2017 © Todos os direitos reservados à IBAP.
Adaltech