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EVENTO REALIZADO

ATIVIDADE PRÉ-CONGRESSO

As inscrições para participar da atividade Pré-Congresso poderão ser realizadas de 05 de Abril a 31 de Maio, ou enquanto houverem vagas. Para se inscrever basta acessar sua área do inscrito clicar no menu Pré-Congresso.

Algumas informações importantes para quem deseja participar da atividade Pré-Congresso:

  • Somente podem se inscrever nessa atividade, os inscritos com taxa de inscrição regular no congresso
  • O valor para participar do curso Pré-Congresso é R$100,00
  • A inscrição na atividade somente será confirmada mediante ao pagamento da taxa de inscrição, que deve ser feito até o dia 31 de Maio de 2019

 

Lucas de Francisco Carvalho Nelson Hauck Sérgio Eduardo Silva de Oliveira

Transtornos da personalidade: conceito e avaliação

Ministrantes: Lucas de Francisco Carvalho, Nelson Hauck Filho e Sergio Eduardo

 

 

Pessoas diagnosticadas com transtornos da personalidade tendem a apresentar dificuldades persistentes nos domínios do self e das relações interpessoais, o que acaba trazendo prejuízos em diversas áreas da vida. No âmbito clínico, apesar de relativamente comuns, transtornos da personalidade tendem a ser sub-diagnosticados, muitas vezes passando desapercebidos pelos profissionais da área da saúde. Outra problemática é que, embora essas condições estejam apresentadas nos manuais diagnósticos de transtornos mentais, há uma discussão atual sobre a distinção e a natureza de cada um dos transtornos da personalidade. Essa discussão tem impacto em questões taxonômicas, avaliativas, diagnósticas e interventivas. O objetivo do presente minicurso é apresentar e discutir o que são os transtornos da personalidade, enfatizando sua prevalência na população, definições, comorbidades e dimensões de funcionamento patológico. O curso dedica uma especial atenção a questões contemporâneas relativas à avaliação dos traços patológicos da personalidade. A expectativa é fornecer bases iniciais para a compreensão dos transtornos da personalidade, instrumentalizar os participantes com referências significativas na área, e fomentar a curiosidade, a prática e a pesquisa na área.