A área da Avaliação Psicológica (AP) tem suma importância para a ciência psicológica, permitindo compreender o funcionamento psíquico dos indivíduos. Essa importância é refletida nas diversas tentativas de reconhecer os limites da área e desenvolver melhorias. Vários autores discutiram alguns dos problemas vivenciados na área de AP, como o uso inadequado dos instrumentos, instrumentos desatualizados e sem base científica, produção inadequada de laudos psicológicos e o uso técnico dos instrumentos, e também discutiram a relevância do aprimoramento dos instrumentos e da formação do psicólogo em AP, pois consideram que os problemas existentes decorrem basicamente da má formação profissional. Diante dessa contextualização, a presente pesquisa visa verificar como ocorre o ensino da AP nos cursos de Psicologia das Instituições de Ensino Superior do Ceará.
Highlights:
Referência:
Lucila Moraes Cardoso e Gabriel Vitor Acioly Gomes
Cardoso, L. M., & Gomes, G. V. A. (2019). O ENSINO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ. Psicologia da Educação. Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação. ISSN 2175-3520, (48).
Psic. da Ed., São Paulo, 48, 1º sem. de 2019, pp. 55-66
Link para o artigo: https://revistas.pucsp.br/psicoeduca/article/view/45662/30169