Português Inglês Espanhol

Links

Consensus-based Standard for the selection of health Measurement Instruments (COSMIN)

É uma plataforma para quem tem interesse em instrumentos que mensuram variáveis biológicas e fisiológicas, situação atual de sintomas físicos e psicológicos, entre outros construtos. Foi construída através de um esforço internacional de pesquisadores das áreas de epidemiologia, psicometria, medicina, pesquisa qualitativa e cuidados em saúde.  O site possui várias áreas e ferramentas que podem ser acessadas gratuitamente. Entre as ferramentas, há uma mais básica que trás a nomenclatura dos principais processos pelos quais um teste ou uma escala devem passar a fim de serem considerados aptos para utilização na saúde, como a validação e a confiabilidade. O COSMIN ainda oferece o passo-a-passo de como realizar uma revisão sistemática. Fornece, ainda, uma lista de itens que guia o usuário como buscar estudos de qualidade, promovendo, também, dicas de como se construir uma revisão de impacto.

Link: https://www.cosmin.nl/

 

International Test Comission (ITC)

A Comissão Internacional de Testes (ITC) é uma associação que reúne outras organizações, comissões de testes, editoras e instituições comprometidas com a promoção efetiva dos testes psicológicos e diretrizes de avaliação para o desenvolvimento, o uso e a evolução da área de instrumentos psicológicos e educacionais. O principal objetivo da ITC é facilitar a troca de informações entre os membros e estimular a cooperação em problemas relacionados à construção, distribuição e uso de testes psicológicos.

Link: https://www.intestcom.org/

 

European Association of Psychological Assessment (EAPA)

Fundada em 1989 em Amsterdam, a Associação Europeia de Avaliação Psicológica é uma organização sem fins lucrativos para pessoas graduadas que tem contribuído para o desenvolvimento da avaliação psicológica. A EAPA tenta cobrir uma variedade de tópicos, como processos diagnósticos, avaliação da personalidade, inteligência, bem como avaliação comportamental, observacional e neuropsicológica. Além disso, também é trabalhado o contexto da avaliação em diferentes campos como a clínica e a saúde, educação, organizacional e trabalho ou pesquisas.

Link: http://www.eapa-homepage.org/

 

American Psychological Association (APA)

A Associação Americana de Psicologia é a organização profissional e científica que representa a Psicologia nos Estados Unidos tendo como membro vários pesquisadores, educadores, clínicos, consultores e estudantes. A APA tem como missão avançar na criação, comunicação e aplicação do conhecimento psicológico para o benefício da sociedade e melhorar a vida das pessoas.

Link: http://www.apa.org/index.aspx

 

Ontario Psychological Association

A Associação de Ontário de Psicologia, fundada em 1947, é uma organização voluntária profissional que representa a Psicologia em Ontario. Os membros são clínicos, professores, pesquisadores e estudantes que se dedicam a contribuir para a saúde mental e o bem-estar da população local. Outro objetivo é inspirar excelência na prática profissional dos psicólogos de Ontario através da pesquisa, educação, clínica e defesa de princípios.

Link: http://www.psych.on.ca/

 

Australian Psychological Society

A Sociedade Australiana de Psicologia trabalha em diversos campos e setores da Psicologia relativos à Austrália e divulgar conhecimentos internacionalmente. Busca avanços da Psicologia para os membros e suas comunidades através da educação e da prática baseada em evidências.

Link: https://www.psychology.org.au/

 

Canadian Psychological Association

A Associação Canadense de Psicologia foi organizada em 1939 com o objetivo de promover saúde e bem-estar para os canadenses; a excelência e inovação na pesquisa psicológica, educação e a prática; avanços, desenvolvimento, disseminação e aplicação do conhecimento psicológico; a melhoria da qualidade do serviço dos membros.

Link: https://www.cpa.ca/

 

The British Psychological Society

A Sociedade Britânica de Psicologia é uma organização sem fins lucrativos que representa a Psicologia e os psicólogos no Reino Unido. É responsável pela promoção da prática excelente e ética na ciência, educação e aplicação da Psicologia. Como sociedade, oferece apoio no desenvolvimento destas áreas a fim de alcanças melhorias para o público, altos padrões de qualidade na pesquisa e expansão e disseminação do conhecimento.

Link: https://www.bps.org.uk/

 

Society for Personality Assessment

A Sociedade de Avaliação da Personalidade dedica-se ao desenvolvimento dos métodos de avaliação da personalidade, ao avanço da pesquisa em relação à efetividade, ao intercâmbio de ideias sobre a teoria e a prática da avaliação e sua aplicação.

Link: http://www.personality.org/

 

International Society for Inteligence Research

A Sociedade Internacional para a Pesquisa em Inteligência, fundada em 2000, é uma sociedade científica focada em pesquisadores de todo o mundo na área da inteligência.

Link: http://www.isironline.org/

 

International Society for the Study of Individual Differences

A Sociedade Internacional para o Estudos das Diferenças Individuais, fundada em 1983, reúne pesquisadores da área de diferenças individuais com foco em temperamento, inteligência, atitudes e habilidades. O objetivo da sociedade é investigar as maiores dimensões das diferenças individuais em contexto experimental, fisiológico, farmacológico, clínico, médico, genético, estatístico e da psicologia social. Busca as causas, os determinantes e as diferenças concomitantes usando conceitos derivados dessas disciplinas. Para isto, a sociedade publica artigos e organiza encontros científicos para discutir e trocar informações sobre ideias relevantes para a mensuração, estrutura, dinâmica e bases biológicas das diferenças individuais.

Link: https://www.issidorg.com/