Português Inglês Espanhol

Revista

Avaliação Psicológica é a revista oficial do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP), com publicação quadrimestral. Trata-se de um veículo de divulgação da produção científica ibero-americana na área de avaliação psicológica. Publica trabalhos originais, preferencialmente relatos de pesquisa, mas também artigos teóricos e de revisão da literatura, notas técnicas e resenhas de livros importantes na área e notícias. Artigos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol. O processo editorial envolve revisão cega por pares e, exceto no caso de números ou seções temáticas, a publicação de artigos se dá por ordem cronológica de aceitação final. Resumos, abstracts e sumários podem ser divulgados livremente por serviços de indexação mediante comunicação ao Editor.

A revista Avalição Psicológica está disponível em Acesso Aberto (Open Access). Na última avaliação quadrienal do QUALIS/CAPES (2013-2016), a revista Avaliação Psicológica foi classificada como A2.

Para maiores informações sobre a Revista Avaliação Psicológica, acesse: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1677-0471

 


 

Prezados(as) autores(as) e leitores(as),

"Informamos que o atraso das edições da Revista Avaliação Psicológica de 2022 se deve a dificuldades técnicas no PePSIC, responsável pela publicação eletrônica de revistas científicas em acesso aberto.

Mediante a regularização da situação, os números do volume 21 serão publicados na página de Revista http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1677-0471"

Atenciosamente,
Revista Avaliação Psicológica"