Poster (Painel)
1096-1 | Caracterização de Habilidades Cognitivas em Crianças e Adolescentes com Fissura Palatina Isolada ou Associada a Síndromes Genéticas. | Autores: | Ribeiro LP1, Marteleto MRF1 1 UNINOVE - Universidade Nove de Julho (Rua Vergueiro, 235/249 Liberdade - São Paulo-SP) |
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Resumo: Resumo Geral da Mesa
No presente estudo buscou-se caracterizar as habilidades cognitivas de crianças e adolescentes com fissura palatina isolada ou associada a síndromes genéticas. Avaliaram-se 10 crianças e adolescentes com idade média de 9,6 anos, sendo 6 do sexo masculino e 4 do feminino. Na caracterização das habilidades cognitivas, utilizou-se a Escala de Inteligência Wechsler para Crianças terceira edição. Os resultados obtidos a partir da aplicação do instrumento indicaram que a amostra apresenta escore médio de 94,5 em QI Verbal, 94,3 de QI Execução e 93,7 QI Total, mostrando nível intelectual na média (90-109). A partir da análise dos dados, pode-se concluir que as crianças e adolescentes com fissura palatina isolada ou com síndromes genéticas não apresentaram atrasos no desenvolvimento cognitivo.
Palavras-chave: fissura palatina, testes de inteligência, habilidades cognitivas |