Anais do Congresso

CERTIFICADOS

LABORATÓRIOS DE AP NO BRASIL

CATÁLOGO DOS LABORATÓRIOS DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NO BRASIL

 

Benefício SP

Visite São Paulo

 

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

Professor Gregory J. Meyer

Gregory J. MeyerDr. Gregory J. Meyer obteve seu doutorado na University of Toledo (1990). Atualemente é professor na Universidade de Toledo (Ohio). Seus principais interesses de pesquisa são
personalidade e avaliação neuropsicológica. Ele pesquisa como os diferentes métodos de ensaio se relacionam entre si e como podem ser usados em conjunto para produzir uma compreensão mais completa da pessoa que está sendo avaliada.
Também se interessa em estratégias ótimas para validar testes psicológicos e de meta-análise, como forma de resumir o conhecimento. Suas pesquisas mais atuais estão relacionadas a avaliação da personalidade clínica, incluindo estudos sobre o Inventário de avaliação de personalidade e Minnesota Multiphasic Personality Inventory e Rorschach. Outros interesses são: percepção interpessoal e sintomatologia clínica. Meyer tem inúmeras publicações relacionadas a esses temas. Elas podem ser acessadas em sua página pessoal: http://psychology.utoledo.edu/showpage.asp?name=meyer_personal

 

Joseph A. RiosProfessor Joseph Rios

Joseph Rios obteve seu mestrado na University of California, Riverside (2011) e está concluindo doutorado na University of Massachusetts, Amherst sob orientação do Professor Dr. Stephen G. Sireci. Entre seus principais interesses de pesquisa estão: avaliação da invariância de medida em testes computadorizados, aplicações da TRI,  modelagem multidimensional latente para a elaboração de relatórios de diagnóstico, procedimentos de adaptação de testes. Joseph Rios tem diversas publicações e apresentações de trabalhos relacionadas a testagem psicológica, ministrou cursos em psicometria e é revisor do International Journal of Testing.

 

Professor Oliver P. JohnProfessor Oliver P. John

Oliver P. John é Professor de Psicologia da Universidade da Califórnia, Berkeley. É diretor do Berkeley Personality Laboratory e do Mills Longitudinal Study. É o editor sênior do Handbook of Personality (2008) e autor de Big Five Inventory (BFI), um teste de personalidade estudado em 25 línguas. Tem mais de 100 artigos científicos publicados com 30.000 citações às suas pesquisas.

 

 

Professor Paul JoseProfessor Paul Jose

Dr. Paul Jose é professor asociado da Victoria University of Wellington. Obteve seu doutorado na Yale University. Historicamente tem pesquisado como as crianças e adolescentes lidam com os problemas em suas vidas. Ele avalia stress, coping, ajustamento e as relações entre essas variáveis em estudos tranversais ou longitudinais. Suas pesquisas mais recentes têm se expandido para incluir questões de transculturais. A psicologia positiva e desenvolvimento positivo da juventude também se tornaram um foco recente, sendo o estudo da felicidade uma de suas principais concentrações.
Outras questões como desenvolvimento social, dinâmica familiar e seus efeitos sobre os adolescentes, pesquisa transcultural sobre o desenvolvimento social, mediação estatística e moderação e questões metodológicas em geral também são do seu interesse. Algumas de suas publicações podem ser acessadas no seu site pessoal: http://www.victoria.ac.nz/psyc/about/staff/paul-jose

 

Sandra MartzProfessora Sandra Martz

Pesquisadora na Unniversity of Cambridge Psychometrics Centre. Trabalhando em parcerias com diversas universidades e empresas ao redor do mundo, suas pesquisas se focam na predição de traços e estados psicológicos a partir de digitais virtuais (isto é, likes no Facebook) e sua aplicação no recrutamento e publicidade digital. Em 2014, Sandra ganhou o Data IQ New Talent Award por suas investigações em como o modelo Big Five de traços da personalidade pode ser usado para aumentar a efetividade do Facebook em campanhas publicitárias por meio da criação do ajuste psicológico, e em 2015, foi nomeada como uma das pessoas mais influentes no DataIQ 100 em termos de marketing guiado por dados.