Anais do Congresso

CERTIFICADOS

LABORATÓRIOS DE AP NO BRASIL

CATÁLOGO DOS LABORATÓRIOS DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NO BRASIL

 

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TRABALHOS SELECIONADOS

 

TRABALHOS SELECIONADOS - PÔSTER

1ª SESSÃO

2ª SESSÃO

3ª SESSÃO

 

 

 

Normas para submissão e apresentação de trabalhos

Atenção:

  • Serão aceitos, no máximo, dois trabalhos por autor principal.
  • Para a submissão dos trabalhos não é necessário o pagamento da inscrição, mas caso o trabalho seja aceito, o participante deverá efetuar o pagamento da sua inscrição até 10 dias após o informe da aprovação. Caso a inscrição não seja paga, o trabalho não poderá ser apresentado e não será publicado nos Anais do Congresso.

 

Informações gerais

  • O título deverá ter no máximo 15 palavras.
  • Os nomes dos autores e suas filiações institucionais deverão estar completos, sem abreviaturas.
  • Inserir e-mail do coordenador (mesa) ou autor principal (oral e pôster).
  • Corpo do resumo: em português, até 300 palavras (deverá conter introdução, objetivo, método, resultados e conclusão ).
  • Os trabalhos deverão ser enviados somente por via eletrônica, na página de inscrições deste site.
  • Para as apresentações na modalidade mesa e oral devem ser editadas por meio do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes (CD e pen drive).
  • Serão aceitos trabalhos em que somente o apresentador estiver inscrito.

 

Modalidade: Mesa Redonda

Submissão:

  • Inserir o e-mail do coordenador.
  • A mesa deve ter no mínimo três e no máximo quatro autores, incluído o coordenador.
  • O coordenador é o responsável pela submissão da mesa.
  • Deve ser submetido um título e resumo geral da mesa, integrando os trabalhos de todos os apresentadores.
  • Cada participante (incluindo o coordenador) da mesa deve elaborar um título e resumo da sua apresentação, que deve ser submetido pelo coordenador através do site do congresso.

 

Apresentação:

  • Os membros da mesa devem levar o arquivo da apresentação gravado em pen drive ou CD.
  • O tempo para apresentação e discussão com o público será de duas horas.
  • Recomenda-se que cada membro da mesa faça uma apresentação de 20 minutos (mesas com 4 membros) ou 30 minutos (mesa com 3 membros).
  • O tempo para as perguntas ao final da apresentação deve ser de 30 minutos.

 

Modalidade: Apresentação Oral

Submissão:

  • O trabalho deve ser submetido, contendo um título e um resumo, e sendo somente 1 apresentador (mas não há limite para o número de co-autores).
  • Serão aceitos somente 100 trabalhos para essa modalidade. Então o trabalho pode ser aprovado, mas indicado para apresentação na modalidade pôster.

 

Apresentação:

  • As sessões serão organizadas em função dos conteúdos dos temas e haverá um coordenador designado pela Comissão Científica do Congresso.
  • Cada sessão de apresentação oral terá o tempo estipulado em duas horas e contará com 6 participantes.
  • O tempo máximo de apresentação para cada participante será de 15 minutos, sendo 10 minutos de apresentação e 5 minutos de perguntas.
  • A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.
  • Não esqueça de indicar a área temática da apresentação.

 

Temáticas para Apresentação Oral

  • Psicologia Clínica
  • Saúde e/ou Hospitalar
  • Escolar/Educacional
  • Neuropsicologia
  • Forense
  • Trabalho e das Organizações
  • Esporte
  • Social Comunitária
  • Trânsito
  • Orientação e/ou aconselhamento vocacional e/ou profissional
  • Porte de armas
  • Psicometria e análise de dados 
  • História da Avaliação Psicológica
  • Formação e Atuação em Avaliação psicológica.
  • Psicologia Positiva

 

Modalidade: Pôster

Submissão

  • Deve ser indicado o apresentador do pôster (que deverá ser necessariamente um dos autores) e seu e-mail. Deve ser apresentando título e resumo.

 

Apresentação

  • O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado).
  • Os materiais para a montagem e a fixação dos pôsteres serão de responsabilidade da equipe de organização.
  • O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado, bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.
  • Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.
  • Estrutura sugerida: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados, Conclusão e Referências utilizadas.

 

Cronograma de submissão e aprovação dos trabalhos

Informação Período
Recebimento dos resumos Até 26 de Abril  de 2015
Divulgação dos resultados Até 29 de Maio de 2015