Português Inglês Espanhol

Cursos e novidades

Workshop Programa de Resiliência para Adultos

Público alvo: Profissionais de RH, educação e saúde.

Ministrante: Esp. Benéria Yace Donato (CRP 02/12263) - Especialista em Desenvolvimento Humano – UFPB. Graduação em Psicologia Clínica Cognitivo Comportamental. Graduação em Licenciatura Em Psicologia - Unidade de Ensino Superior dos Institutos Paraibanos de Educação.

Objetivo: Forte, Não Rígido! – Resiliência para vida é um programa interativo que oferece a adultos habilidades de lidar de forma efetiva com situações desafiantes encontradas ao longo da vida.

É um programa estruturado e embasado cientificamente, criado pela Dra Paula Barrett, e possui um caderno de atividades, que é utilizado durante o programa e para a manutenção das habilidades para a vida. É baseado no programa FRIENDS, reconhecido como eficaz na prevenção de ansiedade e depressão pela Organização Mundial de Saúde, e agrega estratégias da Psicologia Cognitiva e da Psicologia Positiva.

Estresse e ansiedade podem afetar tanto adultos quanto crianças. O Programa de Resiliência para Adultos “Forte, não Rígido” ajudará você a reconhecer e encaminhar os assuntos que podem estar te paralisando em muitas áreas de sua vida. (Por Paula Barrett – traduzido do original)

Em reconhecimento aos constantes desafios que nós, como adultos, enfrentamos em nosso dia a dia, o programa de Resiliência: “Forte, não rígido” foi desenvolvido para ensinar adultos habilidades de mindfulness para navegar por suas experiências, manejar emoções de forma eficaz, prevenir tentativas de suicídio em jovens e ser resiliente na vida. As evidências falam por si, mostrando que pessoas “plenamente conscientes” são:

  • Menos afetadas pelo estresse (Cullen, 2011);
  • Mais capazes de atingir metas de longo prazo (Howell & Buro, 2011);
  • Menos ansiosas em relação à vida (Rapgay et al, 2011).

O programa de Resiliêcia para Adultos “Forte, não rígido, já foi encomendado pelo Departamento de Saúde e Educação e Treinamento de Brisbane, e entregue aos funcionários para ajudá-los na gestão do ambiente de trabalho, estresse pessoal e ansiedade.

O Jovem seguro e resiliente é pais capaz de enfrentar desafios da vida empreendedora e do Mercado de trabalho. Muitas vezes, uma boa ideia não acontece por falta de coragem ou pensamentos que paralisam o comportamento do jovem adulto.

Dia do evento: 30/11 das 8h às 13h e das 14h às 19h

Local: Hotel Continental. Endereço: Largo Vespasiano Julio Veppo, 77, Centro. Porto Alegre - RS

Inscrições em http://www.projecto-psi.com.br/produto/detalhe/1558-Workshop-Programa-de-Resiliencia-para-Adultos

 


 

Curso WISC IV em São Paulo e Porto Alegre.

Público alvo: Psicólogos e graduandos de psicologia a partir do 7º semestre.

Ministrante: WISC IV básico: Drª Caroline de Oliveira Cardoso (CRP 07/19041).

WISC IV avançado: Drª Rochele Paz Fonseca (CRP 07/15133).

Datas: WISC IV Básico: 05/04/2014 das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.
WISC IV Avançado: 17/05/2014 das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.

Inscrições em Porto Alegre - http://www.projecto-psi.com.br/busca/porto%2Balegre
Inscrições em São Paulo - http://www.projecto-psi.com.br/busca/s%E3o%2Bpaulo