TRABALHOS SELECIONADOS
TRABALHOS SELECIONADOS - PÔSTER |
Normas para submissão e apresentação de trabalhos
Atenção:
- Serão aceitos, no máximo, dois trabalhos por autor principal.
- Para a submissão dos trabalhos não é necessário o pagamento da inscrição, mas caso o trabalho seja aceito, o participante deverá efetuar o pagamento da sua inscrição até 10 dias após o informe da aprovação. Caso a inscrição não seja paga, o trabalho não poderá ser apresentado e não será publicado nos Anais do Congresso.
Informações gerais
- O título deverá ter no máximo 15 palavras.
- Os nomes dos autores e suas filiações institucionais deverão estar completos, sem abreviaturas.
- Inserir e-mail do coordenador (mesa) ou autor principal (oral e pôster).
- Corpo do resumo: em português, até 300 palavras (deverá conter introdução, objetivo, método, resultados e conclusão ).
- Os trabalhos deverão ser enviados somente por via eletrônica, na página de inscrições deste site.
- Para as apresentações na modalidade mesa e oral devem ser editadas por meio do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes (CD e pen drive).
- Serão aceitos trabalhos em que somente o apresentador estiver inscrito.
Modalidade: Mesa Redonda
Submissão:
- Inserir o e-mail do coordenador.
- A mesa deve ter no mínimo três e no máximo quatro autores, incluído o coordenador.
- O coordenador é o responsável pela submissão da mesa.
- Deve ser submetido um título e resumo geral da mesa, integrando os trabalhos de todos os apresentadores.
- Cada participante (incluindo o coordenador) da mesa deve elaborar um título e resumo da sua apresentação, que deve ser submetido pelo coordenador através do site do congresso.
Apresentação:
- Os membros da mesa devem levar o arquivo da apresentação gravado em pen drive ou CD.
- O tempo para apresentação e discussão com o público será de duas horas.
- Recomenda-se que cada membro da mesa faça uma apresentação de 20 minutos (mesas com 4 membros) ou 30 minutos (mesa com 3 membros).
- O tempo para as perguntas ao final da apresentação deve ser de 30 minutos.
Modalidade: Apresentação Oral
Submissão:
- O trabalho deve ser submetido, contendo um título e um resumo, e sendo somente 1 apresentador (mas não há limite para o número de co-autores).
- Serão aceitos somente 100 trabalhos para essa modalidade. Então o trabalho pode ser aprovado, mas indicado para apresentação na modalidade pôster.
Apresentação:
- As sessões serão organizadas em função dos conteúdos dos temas e haverá um coordenador designado pela Comissão Científica do Congresso.
- Cada sessão de apresentação oral terá o tempo estipulado em duas horas e contará com 6 participantes.
- O tempo máximo de apresentação para cada participante será de 15 minutos, sendo 10 minutos de apresentação e 5 minutos de perguntas.
- A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.
- Não esqueça de indicar a área temática da apresentação.
Temáticas para Apresentação Oral
- Psicologia Clínica
- Saúde e/ou Hospitalar
- Escolar/Educacional
- Neuropsicologia
- Forense
- Trabalho e das Organizações
- Esporte
- Social Comunitária
- Trânsito
- Orientação e/ou aconselhamento vocacional e/ou profissional
- Porte de armas
- Psicometria e análise de dados
- História da Avaliação Psicológica
- Formação e Atuação em Avaliação psicológica.
- Psicologia Positiva
Modalidade: Pôster
Submissão
- Deve ser indicado o apresentador do pôster (que deverá ser necessariamente um dos autores) e seu e-mail. Deve ser apresentando título e resumo.
Apresentação
- O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado).
- Os materiais para a montagem e a fixação dos pôsteres serão de responsabilidade da equipe de organização.
- O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado, bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.
- Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.
- Estrutura sugerida: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados, Conclusão e Referências utilizadas.
Cronograma de submissão e aprovação dos trabalhos
Informação | Período |
Recebimento dos resumos | Até 26 de Abril de 2015 |
Divulgação dos resultados | Até 29 de Maio de 2015 |