ANAIS DO CONGRESSO
PÔSTERES
MESAS REDONDAS
ERRATA MESAS REDONDAS
Clique aqui para visualizar
ERRATA PÔSTERES
Clique aqui para visualizar
PROGRAMAÇÃO
ERRATA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO VI CONGRESSO BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
ERRATA MESAS REDONDAS
ERRATA PÔSTERES
TRABALHOS APROVADOS
Data e horário das Sessões de Pôsteres:
05/06 – 08:00 às 18:00 - Pôsteres de 01 a 126
06/06 – 08:00 às 18:00 - Pôsteres de 127 a 252
07/06 – 08:00 às 18:00 - Pôsteres de 253 a 375
Haverá tradução simultânea para todas as conferências e mesas redondas em inglês nos dias 5 e 6.
Mapa de atividades
|
04/06 | 05/06 | 06/06 | 07/06 | |
8:30 às 12:30 |
--- |
Cursos 7, 8, 9, 10, 11, 12, 20, 29 |
Cursos 13, 14, 15, 16: Turma 1, 17, 18, 25, 28 |
Cursos 4, 19, 21, 22, 23, 24, 26, 27 |
|
13h00 / 14h00 |
--- |
Conferência Mesa Redonda |
Conferência | Workshop Mesa Redonda |
|
14h00 / 15h00 |
Cursos 1, 2, 3, 5, 6 e 16 turma 2 |
Conferência Mesas Redondas |
Workshop |
Conferências Mesas Redondas |
|
15h00 / 16h30 |
Cursos 1, 2, 3, 5, 6 e 16 turma 2 |
Conferência Mesas Redondas |
Conferência Mesas Redondas |
Mesas Redondas |
|
16h30 / 17h00 |
Cursos 1,2,3,5, 6 e 16 turma 2 |
Intervalo |
16h30 / 18h30 Sala Djavan Conferência “WISC-IV: Advances in the Assessment of Intelligence - Dr. Larry Weiss - Doctorate Industrial and Organizational Psychology Texas A&M University |
Intervalo |
Intervalo |
17h00 / 18h30 |
Cursos 1,2,3,5, 6 e 16 turma 2. |
Workshop Mesas Redondas |
Workshop Mesas Redondas |
Conferência Reuniões dos GTs ANPEPP |
|
18h30 / 19h30 |
Abertura e Conferência de abertura | Conferência Mesas redondas |
Conferências Mesas Redondas |
|
|
19h30 / 21h00 |
Atividade social: Jantar de abertura |
Assembleia do IBAP |
|
Abertura
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica
Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP/15)
Asociación Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación Psicológica
Conferência de Abertura
» Leandro da Silva Almeida (Universidade do Minho, Portugal)
Ajustamento e sucesso académico no Ensino Superior: Um roteiro para a avaliação das suas dimensões psicológicas
Demais conferências
» Thomas Oakland - INTERNATIONAL TEST COMMISSION
Conferência: The status of test development and use with children and youth
» Maria João Afonso - (Universidade de Lisboa, Portugal)
Conferência: O desafio do contextualismo para a Avaliação Psicológica: A recuperação do Estudo da Individualidade Humana
» Norma Contini - (Universidade de Tucuman, Argentina)
Conferência: Las Habilidades Sociales como Recursos de Afrontamiento en la Adolescencia: Evaluar para Intervenir
Demais conferências
» Thomas Oakland (University of Florida, USA)
Mesa redonda: Publishing in international journals
» Bárbara M. Byrne (University of Ottawa, Canada) - INTERNATIONAL TESTING COMMISSION
Curso 12 Structural Equation Modeling: An Introduction to Basic Concepts
Curso 18: Structural Equation Modeling: A Walk-through of Basic Applications
» Heinz-Martin Suess (Otto-von-Guericke University, Germany)
Conferência: New approaches in the assessment of social Intelligence: Theoretical foundations, performance-based measurements and validity results.
» Stephen E. Finn (University of Texas at Austin, USA))
Conferência: Implications of recent research in neurobiology for psychological assessment.
Curso 4: Principles of Therapeutic Assessment and Assessment intervention sessions in Therapeutic Assessment.
» Robert Edward Erard (Psychological Institutes of Michigan, USA)
Curso 14: Forensic Applications of the Rorschach Performance Assessment System (R-PAS) in Child Custody Matters
Conferência: PRESENT AND FUTURE PROFESSIONAL STANDARDS FOR FORENSIC PSYCHOLOGICAL ASSESSMENT
Carlos Saiz (Universidade de Salamanca)
Curso 29 - Intervención y Evaluación en Pensamiento Crítico
CURSOS
Carga horária: 4 horas
Valor de cada curso: R$ 50 (cinquenta reais)
4 de junho (14h às 18h) |
5 de junho (8:30 às 12:30) |
6 de junho (8:30 às 12:30) |
7 de junho (8:30 às 12:30) |
01 - Bateria Fatorial de Personalidade |
07- Teoria de Resposta ao Item (TRI) |
13 – A Escola de Paris do Teste de Apercepção Temática – TAT |
19 – WAIS III Elizabeth Nascimento e Alina Gomide Vasconcelos |
02- Avaliação de Desempenho – (EVHAD) |
08 - Perícia Psicológica Forense |
14 - Forensic Applications of the Rorschach Performance Assessment System (R-PAS) in Child Custody Matters |
21 – Avaliação da Criatividade e Instrumentos Disponíveis Tatiana Nakano |
03 - Teste de Wisconsin |
09 - Pirâmides Coloridas de Pfister |
15 - Elaboração de laudos psicológicos |
22 – Avaliação em Psicologia Positiva Cristian Zanon, Juliana Cerentini Pacico e Micheline Bastianello |
16 - Turma 2 - Aplicação, Correção e Interpretação da Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – (WISC-IV) |
10 - O teste WASI |
16 - Turma 1 - Aplicação, Correção e Interpretação da Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – (WISC-IV) |
23- Escala dos Pilares da Resiliência Tabata Cardoso |
05 - Construção de Instrumentos Psicológicos |
11 - Teste de Zulliger em Seleção de pessoal |
17 - Técnicas Gráficas |
24 – Introdução ao teste HumanGuide®: Uma ferramenta on-line para identificar a matriz motivacional Giselle Mueller Roger Welter |
06 - Códigos Temáticos e Escalas do Rorschach, Sistema Compreensivo e R-PAS |
12 - Structural Equation Modeling: An Introduction to Basic Concepts |
18 - Structural Equation Modeling: A Walk-through of Basic Applications |
26 - Avaliação Neuropsicológica das Funções Executivas Caroline Cardoso e Rochele Paz Fonseca |
20 - Práticas de Avaliação Psicológica com Técnicas Informatizadas Flávio Costa |
25 - NEUPSILIN: Aplicação e Interpretação na Clínica Neuropsicológica Rochele Paz Fonseca |
27 - Teste dos Contos de Fadas Blanca Werlang e Apostolos Mitsios |
|
29 - Intervención y Evaluación en Pensamiento
Crítico Carlos Saiz |
28 - Teste Aperceptivo Familiar (FAT) Blanca Werlang e Liza Fensterseifer |
ATENÇÃO! Curso 4 com novo horário 04 - Principles of Therapeutic Assessment and Assessment intervention sessions in Therapeutic Assessment Stephen E. Finn |