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EVENTO REALIZADO

TRABALHOS

No período 25 a 28 de junho de 2019, ocorrerão as apresentações dos trabalhos selecionados para as modalidades de Apresentação Oral, Pôster e Mesa Redonda no 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica.

O processo de submissão das propostas de trabalho é totalmente on-line, via site www.ibapnet.org.br/congresso2019. Recomenda-se, no ato da inscrição, a leitura atenta das regras para a submissão dos trabalhos. Somente serão analisados trabalhos que estejam dentro das regras, que atendam ao modelo indicado neste edital e que forem submetidos dentro do prazo. Os trabalhos que não apresentarem todas as exigências serão desclassificados.

As salas de apresentação dos trabalhos, em todas as modalidades, contarão com um computador e projetor multimídia (sem equipamento de sonorização); outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.

Idiomas

As propostas de trabalhos para apresentação oral, pôster e mesas redondas somente poderão ser enviadas em português.

Número de Trabalhos Submetidos

Cada participante poderá apresentar até duas propostas de trabalho como autor principal. Não há limite para a participação como coautor. Aqueles coautores que não participarão do evento, mas que realizarão a inscrição para constar no trabalho, deverão declarar no sistema de inscrição “sou somente coautor, não participarei do Congresso”.

Trabalhos feitos em coautoria devem ser apresentados somente por um do(s) autor(es). Em caso de coautoria, a presença de um dos autores no momento da exposição será obrigatória. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.

O participante que submeter o trabalho no sistema será automaticamente designado como apresentador do trabalho, para as modalidades comunicação oral e/ou pôster, e como coordenador, para mesa redonda. Assim, solicita-se aos autores atentarem para esta regra e realizarem as devidas submissões pelo apresentador e/ou coordenador designado.

Cada trabalho poderá ter no máximo 4 coautores.

O coautor também precisa estar inscrito no evento, não sendo necessário efetuar o pagamento caso não vá participar.

Modalidades de Apresentação de Trabalhos

Apresentação Oral

As sessões serão organizadas em função dos conteúdos temáticos e haverá um coordenador designado pela Comissão Científica do Congresso. Todas as sessões serão compostas de 6 (seis) apresentadores de trabalhos. Terão a duração total de 1 hora e 30 minutos.  A duração das exposições de cada trabalho será de até 15 minutos por expositor, sendo destinado 10 minutos de apresentação e 5 minutos para perguntas.

Pôster

Os pôsteres serão apresentados em sessão aberta durante o 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, em locais previamente indicados.

Mesas Redondas

As mesas redondas serão compostas por 3 (três) expositores sendo um deles o coordenador. Terão a duração total de 1 hora e 30 minutos e deverão prever pelo menos 30 minutos para debate aberto, após as apresentações. A duração das exposições será de até 20 minutos por expositor.

Regras Específicas para Submissão dos Trabalhos por Modalidade

O período para submissão de trabalhos é de 01 de outubro de 2018 a 20 de dezembro de 2018 11 de fevereiro de 2019. A data prevista para a divulgação do resultado da avaliação de todas as modalidades é 19/03/2019 02/04/2019. Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação em suas áreas do inscrito no site do evento.

Apresentação oral

a) Quem poderá submeter as propostas

As propostas poderão ser enviadas por Doutores, Mestres, Profissionais, Doutorandos, Mestrandos e Graduandos.

b) Orientações para submissão das propostas

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de Apresentação Oral.

No ato da inscrição o proponente deverá:

- Preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais ou acessar sua inscrição e clicar em Inscrever novo trabalho;

- Escolher o tipo de submissão: Apresentação Oral;

- Escolher o número de coautores que o trabalho terá;

- Incluir dados do trabalho: Título de no máximo 15 palavras; Resumo de até 250 palavras (deverá conter introdução, objetivo, método, resultados e conclusão) e 3 Palavras-chave;

- Escolher a área temática em que a proposta deverá ser submetida.

Trabalhos com coautores: Para incluir coautores em seu trabalho, estes, necessariamente, deverão estar devidamente inscritos no sistema antes do momento da submissão do trabalho. Os coautores serão associados ao trabalho através do nome. A busca poderá ser feita no sistema por um dos nomes do coautor. O trabalho deverá ser submetido apenas pelo autor principal. A inclusão de coautores não será possível após a submissão do trabalho.

O trabalho será avaliado por comissão científica, e, caso aprovado, será designado para comunicação oral ou poderá ser indicado para a modalidade pôster.

As apresentações orais aprovadas deverão ser editadas por meio do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em dispositivo físico (pen drive).

Pôsteres

a) Quem poderá submeter as propostas

As propostas poderão ser enviadas por Doutores, Mestres, Profissionais, Doutorandos, Mestrandos e Graduandos.

b) Orientações para submissão das propostas

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de Pôster. A submissão será através de formulário próprio, no site do evento.

No ato da inscrição o proponente deverá:

- Preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais ou acessar sua inscrição e clicar em Inscrever novo trabalho;

- Escolher o tipo de submissão: Pôster;

- Escolher o número de coautores que o trabalho terá;

- Incluir dados do trabalho: Título de no máximo 15 palavras; Resumo de até 250 palavras (deverá conter introdução, objetivo, método, resultados e conclusão) e 3 Palavras-chave;

- Escolher a área temática em que a proposta deverá ser submetida.

Trabalhos com coautores: Para incluir coautores em seu trabalho, estes, necessariamente, deverão estar devidamente inscritos no sistema antes do momento da submissão do trabalho. Os coautores serão associados ao trabalho através do nome. A busca poderá ser feita no sistema por um dos nomes do coautor. O trabalho deverá ser submetido apenas pelo autor principal. A inclusão de coautores não será possível após a submissão do trabalho.

Os participantes que tiverem suas propostas aprovadas deverão providenciar o material necessário para a apresentação de seu pôster, conforme indicado neste edital; e devem estar presentes nos horários estipulados pela Comissão Científica do Congresso para debate de seus respectivos trabalhos.

O pôster deverá ter 0,80 cm de largura e 1 m de altura (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado). Pode ser em formato de banner com cordão para pendurar ou em papel para ser afixado com fita adesiva. Cada apresentador de trabalho é responsável pela confecção, afixação, apresentação e retirada do seu pôster, conforme orientações da Comissão Organizadora.

A estrutura para fixação dos pôsteres será disponibilizada pela organização do congresso. Cada autor é responsável pela fixação do material no local indicado e retirada do mesmo, conforme regras do Congresso.

O pôster deverá ser autoexplicativo. Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.

Estrutura sugerida: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Conclusão e Referências utilizadas.

Mesa Redonda

a) Quem poderá submeter as propostas

As propostas somente poderão ser enviadas por Doutores e/ou Mestres, que serão considerados os coordenadores da Mesa. Os demais apresentadores poderão ser de qualquer modalidade de inscrição, a exceção de graduando.

b) Orientações para submissão das propostas

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de Mesa Redonda. A submissão será através de formulário próprio, no site do evento.

No ato da inscrição o proponente deverá:

- Preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais ou acessar sua inscrição e clicar em Inscrever novo trabalho;

- Escolher o tipo de submissão: Mesa redonda;

- Escolher o número de coautores que cada apresentação terá;

- Incluir dados do Mesa: Título de no máximo 15 palavras; Resumo de até 250 palavras e 3 Palavras-chave

- Escolher a área temática em que a proposta deverá ser submetida;

- Inclusão de 3 expositores. Os expositores já deverão estar inscritos no sistema. Para cada expositor deverá ser incluído o título da apresentação de até 15 palavras, resumo de até 250 palavras de sua apresentação e coautores, quando for o caso.

Não será possível o cadastramento de uma mesa redonda sem que os participantes estejam devidamente inscritos no sistema.

Responsabilidades dos Participantes

  1. O participante deverá efetuar o pagamento da sua inscrição até 10  30 dias após o informe da aprovação do trabalho. Caso a inscrição não seja paga, o trabalho não poderá ser apresentado.
  2. Levar para o Congresso sua apresentação em mídia física (Pen Drive). Chegar até 10 minutos antes do início da atividade para testes do arquivo da apresentação, evitando assim atrasos na programação.