Apresentação

Área: Psicologia Escolar/Educacional
[Voltar]


 91-1 - ANÁLISE DOS ESTILOS INTELECTUAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO DIFERENÇAS.
LIMA, H.1, OLIVEIRA, K. L.1, INACIO, A. L. M.1, HUSS, E. Y.1, MIRANDA, J. A.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estilos Intelectuais, Ensino Fundamental, Aprendizagem
[Resumo]  



 482-2 - COMPREENSÃO DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO EVIDENCIAS DE VALIDADE.
DE, J.A.1, OLIVEIRA, K.L.1, BURIOLLA,H.L.1, TRASSI, A. P.1, MATEUS, E.C.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Compreensão de leitura, Cloze, Ensino Fundamental
[Resumo]  



 826-1 - CRIANÇAS COM DIFICULDADES, MAS, SEM DIAGNÓSTICO: A FEBRE DA ESCOLA
LÚCIO, C.1, Jessyka Cavalcanti2
1 SMEJ - Secretaria Municipal de Educação de Jucurutu, 2 CC - Centro Clinico

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Diagnóstico, Ensino, Aprendizagem
[Resumo]  



 450-2 - ESTILOS DE APRENDIZAGEM E CONDIÇÕES DE ESTUDO NO CURSO DE PSICOLOGIA
HUSS, Eduardo Y.1, OLIVEIRA, Katya C. de1, INÁCIO, Amanda L. M.1, TRASSI, Angélica P.1, BELUCE, Andrea C.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estilos de Aprendizagem, Condições de Estudos, Ambiente Universitário, Validação de Instrumento
[Resumo]  



 450-1 - ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS ESTILOS INTELECTUAIS E DAS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
HUSS, Eduardo Y.1, OLIVEIRA, Katya L. de1, BURIOLA, Hellen1, INÁCIO, Amanda L. M. 1, TRASSI, Angélica P.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estilos Intelectuais , Estratégias de Aprendizagem , Ensino Fundamental, Estudo Exploratório
[Resumo]  



 293-2 - EVIDÊNCIAS DE VALIDADE DOS SUBTESTES DE PENSAMENTO LÓGICO E VISO-ESPACIAL DA BAICI
MUGLIA, S.1, Ana Paula Aline da Silva1, Daniela Delmando Freitas1,1, Maria Elisa Palandi1,1, Matheus de Oliveira1,1, Nathalia Pupo1
1 PUCCAMP - Pontificia Universidade Catolica de Campinas

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  inteligencia, criança, validade
[Resumo]  



 91-2 - LEVANTAMENTO DOS ESTILOS INTELECTUAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO.
LIMA, H.1, OLIVEIRA, K. L.1, INACIO, A. L. M.1, HUSS, E. Y.1, BELUCE, Andrea Carvalho1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estilos Intelectuais, aprendizagem, Ensino Fundamental
[Resumo]  



 720-1 - MEMÓRIA DE TRABALHO E O DESEMPENHO ESCOLAR EM LEITURA, ESCRITA E MATEMÁTICA.
SILVEIRA, L. M.1, VIAPIANA, V. F.1, SARTORI, M. S.1, GONÇALVES, H. A.1, FONSECA, R. P.;1, GIACOMONI, C. H.2, STEIN, Lilian Milnitsky1
1 PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2 UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Aritmética, Escrita, Leitura, Memória de Trabalho, Teste de Desempenho Escolar
[Resumo]  



 482-1 - MOTIVAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUÇÃO DE UMA MEDIDA.
DE, J.A.1, OLIVEIRA, K.L.1, BURIOLLA,H.L.1, INACIO, A. M.1, HUSS, E. Y.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  motivação, estratégia, aprendizagem
[Resumo]  



 124-1 - NÍVEL EDUCACIONAL MATERNO E CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DA FAMÍLIA: QUAL A RELAÇÃO COM DESEMPENHO ESCOLAR?
FABRETTI, R. R.1, VIAPIANA, V. F.2, SARTORI, M. S.2, GONÇALVES, H. A.2, GIACOMONI, C. H.1, FONSECA, R. P.2, STEIN, L. M.2
1 UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2 PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Desempenho Escolar, Desempenho em Aritmética, Desempenho em Escrita, Desempenho em Leitura, Escolaridade Materna
[Resumo]  



 646-2 - NOMEAÇÃO SERIADA RÁPIDA E O DESEMPENHO EM PROVAS DE LEITURA E ESCRITA
MELO, A. M. F.D.1, Minervino, C. A. M2
1 UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, 2 UFPB - Universidade Federal da Paraíba

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Nomeação seriada rápida, leitura, escrita
[Resumo]  



 791-1 - TESTE DE ATENÇÃO POR CANCELAMENTO: EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA PORTUGAL
Ana Paula Prust Pereira1, Natália Martins Dias2, Alessandra Gotuzo Seabra1
1 UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2 UNIFIEO - Centro Universitário Fundação Instituto Ensino para Osasco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Avaliação, Atenção, Pré-escolares
[Resumo]  



 155-2 - TRANSTORNO POR DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM OS ESTILOS PARENTAIS
DE, A. N. L.H.1, Perez, N. C. S.1, Brito, T.R.S.2, Silva, O. F. 2
1 UFPI - Universidade Federal do Piauí, 2 UFPB - Universidade Federal da Paraíba, 3 FMN - Faculdade Maurício de Nassau

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  TDAH, Estilos parentais, Relação
[Resumo]  



 155-1 - TRANSTORNO POR DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE E O BAIXO RENDIMENTO ACADÊMICO: UM ESTUDO CORRELACIONAL
DE, A. N. L.H.1, Perez, N. C. S.3, Silva, O. F. 2, Brito, T.R.S.2
1 FMN - Faculdade Maurício de Nassau, 2 UFPB - Universidade Federal da Paraíba, 3 UFPI - Universidade Federal do Piauí

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  TDAH, Rendimento acadêmico, Correlação
[Resumo]  



 490-1 - VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REPERCUTINDO NA VIDA ACADÊMICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
VISGUEIRA, C.1, SÉRVIO, A. P.1, CASTÊDO, D.C.1
1 FSA - Faculdade Santo Agostinho

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  violencia familiar, criança e adolescente, desenvolvimento academico, educação
[Resumo]  





2017 © Todos os direitos reservados à IBAP.
Adaltech