Apresentação

Área: Psicologia Escolar/Educacional
[Voltar]


 800-1 - ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DA VANDERBILT ASSESSMENT SCALES (USADA PARA DIAGNOSTICAR TDAH) PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO.
Fernanda Gonçalves1, ALESSANDRA1, Marta Silva1, Genilda Santos1
1 UNESA/RJ - Universidade Estácio de Sá

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  tdah, adaptação transcultural, avaliação psicológica
[Resumo]  



 251-1 - COMPREENSÃO DE LEITURA E MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DE, M.S.1, Acácia Aparecida Angeli dos Santos1
1 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Cloze, Motivação, Ensino Fundamental
[Resumo]  



 645-1 - DESEMPENHO DE ALUNOS DE EJA NA ESCALA WECHSLER ABREVIADA DE INTELIGÊNCIA (WASI)
FRAGOSO, A.O.1, SEABRA, A.G.1
1 UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2 UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Wasi, AEJA, Cognição
[Resumo]  



 252-2 - ESCALA DE MOTIVOS PARA A EVASÃO DO ENSINO SUPERIOR (M-ES)- VERSÃO REDUZIDA
CUNHA, T.D.1, Rodolfo Ambiel1
1 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  evasão, adaptação acadêmica, ensino superior
[Resumo]  



 452-1 - ESTILOS INTELECTUAIS, RACIOCÍNIO VERBAL E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
POLVANI, A.1, Oliveira, K.L.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estilos intelectuais, Inteligência, Estratégias de Aprendizagem, Ensino Fundamental
[Resumo]  



 452-2 - ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM, RACIOCÍNIO VERBAL E COMPREENSÃO DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
POLVANI, A.1, Oliveira, K.L.1
1 UEL - Universidade Estadual de Londrina

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Estratégias de aprendizagem, raciocínio verbal, compreensão de leitura
[Resumo]  



 229-1 - EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA O QUESTIONÁRIO DE ADAPTAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS INGRESSANTES.
Simone Dalbosco1,2, Acácia Angeli2
1 IMED - Faculdade Meridional, 2 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Autoeficácia Acadêmica , Autorregulação da Aprendizagem, Estudantes
[Resumo]  



 679-1 - INTELIGÊNCIA E CONTEXTO SOCIOECONÔMICO NA INFÂNCIA: COMPARAÇÃO POR REGIÃO DE MORADIA E TIPO DE ESCOLA
Kroeff, C. R.1, Silva, M. A.1, Mendonça Filho, E. J.1, Bandeira, D. R.1, Yates, D. B.1
1 UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Inteligência, Contexto Socioeconômico, Infância
[Resumo]  



 476-1 - INVENTÁRIO DE AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA PESSOAS NÃO ORALIZADAS: CONSTRUÇÃO DO INSTRUMENTO
ELIANE1, Patricia Lorena Quitério1
1 UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  construção de inventário, Habilidades sociais, pessoas não oralizadas
[Resumo]  



 408-1 - O CONCEITO DE CRIATIVIDADE NA CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
Silva, T. F.1, Spadari, G. F.1, Nakano, T. C.1,1, Santos, M. V.1
1 PUC-CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2 PUC-CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 3 PUC-CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 4 PUC-CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  criatividade, compreensão da criatividade, estudantes de graduação, educação
[Resumo]  



 147-1 - O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA ESCALA DE AUTOPERCEPÇÃO DE DESEMPENHO CRIATIVO
SOUSA, V. G.D.1
2 UEG - Universidade Estadual de Goiás

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Potencial de criatividade, Ensino Superior, Desempenho criativo, Autopercepção, Escala
[Resumo]  



 161-1 - RELAÇÕES ENTRE A COMPREENSÃO DE LEITURA E AS HABILIDADES METALINGUÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I
SATICO, A.1, Santos, A. A. A.1
1 USF - Universidade São Francisco

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  avaliação psicoeducacional, consciência metatextual, consciência morfológica, habilidade linguística, instrução formal
[Resumo]  



 704-2 - VALORES HUMANOS E A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA: ANÁLISE DE UMA AMOSTRA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
DE, S. S.M.1, Cerqueira, Ícaro1, Dutra, Gessica1, Terra Nova, Carolina1, Matos, Ornan1
1 UNIFACS - Universidade Salvador

   
Área: Psicologia Escolar/Educacional
Palavras-chave:  Formação, Valores Humanos, Ética
[Resumo]  





2017 © Todos os direitos reservados à IBAP.
Adaltech